domingo, 1 de maio de 2011

Coluna Ione Fiuza


O Valor do Arquiteto - Por Ione Fiuza


Quando se pronuncia a palavra ARQUITETO se pensa em criatividade, inovação, projeto!!! O inicio de tudo. Se o arquiteto é talentoso e preparado com boa formação, os resultados são fantásticos. Tanto do ponto de vista da forma plástica, do  resultado comercial e dos cuidados ambientais. Portanto o arquiteto é uma peça da mais alta importância e valia.
Porque nos dias de hoje as grandes incorporadoras omitem este valor, quando o arquiteto agrega valores aos empreendimentos? Esta pergunta deve ser respondida por nós arquitetos, responsáveis por grande parte do sucesso imobiliário de nosso pais. É preciso que cada um tenha consciência de seu papel e sem medo imponha suas condições. A  concorrência existe e é benéfica para todos os setores se estivermos na mesma sintonia. Sempre há espaço para todos que trabalhem com dedicação, coragem e persistência.
É triste ver os lançamentos imobiliários, jornais, material de venda, folders, catálogos de projeto sem o crédito do arquiteto, sem o responsável pela criação.  Imagens lindas, idéias ricas inovadoras sem o nome do criador!! porque??? Porque os arquitetos chegaram a este ponto? Pense nisso.
Leonardo da Vinci não se submeteu aos caprichos dos reis do século XVI e suas criações / invenções estão aí até hoje para fazer historia, ser admirada e reconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário