domingo, 26 de junho de 2011

Design de Interiores

Design de Interiores: Arquitetos Tânia Harada, Paulo Hiram e Cecília Andrade
Fotos Pedro Melo

SUTILEZA E EQUILÍBRIO
O projeto de arquitetura de interiores dos arquitetos Tânia Harada, Paulo Hiram e Cecília Andrade prima pela atenção aos detalhes e à iluminação. O painel em placas de cimento, posicionado de frente para a porta principal recebe o visitante e cria um efeito cênico, definindo a sala de jantar. A mesa de perfil delgado e as cadeiras transparentes valorizam a composição.
As texturas foram cuidadosamente escolhidas, contrapondo materiais lisos e sintéticos, como laca, vidro e acrílico a outros com toque macio, como o couro, a lã e os tecidos, em especial o veludo, aplicado nas poltronas do jantar e no sofá, criando um espaço aconchegante.
A paleta de cores, com base nos beges neutros, no preto e no branco é aquecida por pitadas de cobre e dourado e pela madeira. O toque de cor fica por conta dos acessórios turquesas e azuis.
Objetos e móveis de desenho atual são complementados por estofados e luminárias de inspiração tradicional. A mistura equilibrada entre o clássico e o contemporâneo.
Painéis deslizantes possibilitam integrar ou isolar o home aos demais ambientes. Abaixo da escada, um espaço aconchegante abriga o bar e adega, com suave iluminação indireta.

Um comentário:

  1. Ola boa tarde
    Como faço para assinar a revista?
    aguardo respostas (paulohugo.finger@gmail.com)

    ResponderExcluir